Pol Espargaró: “Reforma de Lorenzo foi uma desculpa para não continuar na Honda”

Piloto da KTM considera que o seu compatriota espanhol ainda tem muito para dar ao MotoGP
Texto
Pol Esoargaro (KTM Factory)
Pol Esoargaro (KTM Factory)

O piloto da KTM, Pol Espargaró, considera que a reforma de Jorge Lorenzo, anunciada no final de 2019, foi uma maneira para o três vezes campeão do mundo, colocar um fim no contrato que tinha com a Honda.

Espagaró considera que o seu compatriota é um piloto cobiçado pelas equipas de fábrica e que não tem idade para deixar o mundial de MotoGP.

“Para mim é claro que o Lorenzo estava preso à Honda e as duas parte não sabiam como acabar com a relação. A decisão de Jorge terminar a carreira foi um erro. A reforma de Lorenzo foi uma desculpa para não continuar na Honda, ter um ano sabático em casa, pensar o seu futuro e regressar com a Yamaha”, revelou o piloto da KTM em entrevista ao jornal espanhol «Marca».

Para Espargaró o regresso de Jorge Lorenzo ao campeonato no GP da Catalunha, que terá lugar a 7 de junho, mostra como a intenção do antigo campeão do mundo nunca foi a de terminar com a carreira.

“Está claro que um piloto que regressa às corridas, não é um piloto que se reformou. Lorenzo não tem idade para se retirar. Quando passou da Ducati para a Honda estava a vencer corridas. Não acredito por isso que tenha perdido essa capacidade e esse  seu talento em apenas um ano”, acrescentou o piloto da KTM.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente