Campeão do Moto3 vai para o hospital na estreia no Moto2

Jorge Martín sofreu uma forte queda no primeiro dia de testes
Texto
Jorge Martín (imagem MotoGP)
Jorge Martín (imagem MotoGP)

Jorge Martín teve uma estreia azarada no Moto2, pois o piloto que foi preencher a vaga deixada por Miguel Oliveira na KTM Ajo sofreu uma violenta queda no primeiro dia de testes em Jerez, que marcaram também a estreia dos motores Triumph.

O campeão em título do Moto3 até estava rodar em bom nível com um oitavo tempo na segunda sessão deste primeiro dia de testes da categoria intermédia e com o décimo tempo na terceira, mas foi aí que sofreu a forte queda que o obrigou a ir para o hospital.

Jorge Martín sofreu várias fraturas na perna direita e fez uma fissura no braço esquerdo. O espanhol não foi além de duas sessões das quatro marcadas para o primeiro dia de testes em Jerez do Moto2. Mas, já depois de tratado, não deixou de se mostrar otimista para quando puder regressar.

Apesar do arranque abrupto na categoria intermédia, o espanhol ainda ficou com o 15.º tempo do primeiro dia de testes, a 1.158s do mais rápido, que foi Lorenzo Baldassarri rodando em 1m42.203s.

Os testes de Moto2 em Jerez decorrem até domingo. Jorge Martín fica assim com o regresso às pistas pela KTM Ajo previsto apenas para 20 de fevereiro do próximo ano quando as equipas voltarem aos testes, de novo na pista espanhola.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias