Campeão do Moto3 vai para o hospital na estreia no Moto2

  • Redação Autoportal
Jorge Martín (imagem MotoGP)
Jorge Martín (imagem MotoGP)

Jorge Martín teve uma estreia azarada no Moto2, pois o piloto que foi preencher a vaga deixada por Miguel Oliveira na KTM Ajo sofreu uma violenta queda no primeiro dia de testes em Jerez, que marcaram também a estreia dos motores Triumph.

O campeão em título do Moto3 até estava rodar em bom nível com um oitavo tempo na segunda sessão deste primeiro dia de testes da categoria intermédia e com o décimo tempo na terceira, mas foi aí que sofreu a forte queda que o obrigou a ir para o hospital.

Jorge Martín sofreu várias fraturas na perna direita e fez uma fissura no braço esquerdo. O espanhol não foi além de duas sessões das quatro marcadas para o primeiro dia de testes em Jerez do Moto2. Mas, já depois de tratado, não deixou de se mostrar otimista para quando puder regressar.

Apesar do arranque abrupto na categoria intermédia, o espanhol ainda ficou com o 15.º tempo do primeiro dia de testes, a 1.158s do mais rápido, que foi Lorenzo Baldassarri rodando em 1m42.203s.

Os testes de Moto2 em Jerez decorrem até domingo. Jorge Martín fica assim com o regresso às pistas pela KTM Ajo previsto apenas para 20 de fevereiro do próximo ano quando as equipas voltarem aos testes, de novo na pista espanhola.

Comentários

Veja mais