Presidente da FIM abre a porta ao MotoGP em Portugal em 2021

  • Redação Autoportal
  • 18 nov 2020, 09:36
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

Jorge Viegas admite que o MotoGP pode regressar em 2021 a Portimão

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), reconheceu que Portugal pode voltar a receber o mundial de MotoGP em abril de 2021.

Apesar de Portugal estar no calendário de 2021 apenas como prova de reserva, o presidente da FIM admitiu em entrevista à agência «Lusa», que existe a possibilidade de o campeonato regressar a Portugal no próximo ano.

PUB

"Portimão tem pré-acordo para ser prova de reserva até 2022. A partir desse ano, há um pré-acordo para entrar no calendário. Em 2020 já entrou como prova de reserva. Em 2021, caso se repitam as restrições devido à pandemia, Portimão entrará normalmente no calendário", sublinhou Jorge Viegas.

O presidente da FIM deixou claro que que Portugal pode vir a ser chamado a entrar no calendário, caso as viagens para a América do Norte estejam condicionadas devido à pandemia em abril de 2021.

"É mais fácil acontecer logo em abril, desde que falhe a prova da Argentina ou dos Estados Unidos, se nessa altura, ainda houver restrições de viagens para o continente americano", explicou Jorge Viegas.

PUB

O dirigente máximo do motociclismo mundial garantiu, ainda, tudo fazer "para que Portugal venha a ter um Grande Prémio regularmente”, concluiu Jorge Viegas.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Valentino Rossi: “Mal posso esperar por voltar a andar na pista de Portimão”

Hervé Poncharal ‘despede-se’ de Miguel Oliveira “com grande tristeza”

Vídeo: Miguel Oliveira diverte-se a abrir na Ponte 25 de Abril só para ele

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS