Peugeot anuncia os pilotos para o regresso ao WEC

Equipa francesa vai disputar o WEC na categoria de hipercarros a partir de 2022
Texto
Pilotos Peugeot para o Mundial de Resistência
Pilotos Peugeot para o Mundial de Resistência

A Peugeot revelou esta segunda-feira os pilotos que vão estar envolvidos no projeto de regresso do construtor francês às 24 Horas de Le Mans e ao Mundial de Resistência (WEC) em 2022.

Depois de um longo processo de seleção iniciado em outubro, a Peugeot Sport selecionou sete pilotos para o seu novo programa, seis titulares e um piloto de reserva.

Todos os pilotos selecionados contam com experiência no mundial de resistência ou na F1, com destaque para Kevin Magnussen, antigo piloto da equipa de Fórmula 1 da Haas, que na semana passada participou nas 24 Horas de Daytona.

Para além de Magnussen, a Peugeot conta com Jean-Eric Vergne, bicampeão do mundo de Fórmula E, e companheiro de equipa de António Félix da Costa na DS Techeetah.

Para além disso também Loic Duval, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2013, com a Audi, Paul di Resta, que conquistou na última temporada o título de campeão do mundo de LMP2 com o português Filipe Albuquerque, a que se juntam Mikkel Jensen, Gustavo Menezes e o piloto de reserva James Rossiter, foram os pilotos escolhidos pela Peugeot.

A marca francesa está confiante que a partir deste ano de 2021, a formação de 6 pilotos titulares e de 1 piloto de reserva irá contribuir para o desenvolvimento do Hypercar, bem como para as diversas etapas de construção do programa.

“Queríamos uma equipa de pilotos que se complementasse e que fosse eclética, misturando jovens talentos e pilotos experientes, mas também pilotos conhecidos pelas suas qualidades de desenvolvimento, em especial na vertente da hibridização”, sublinhou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot Sport na apresentação dos pilotos.

Recorde-se que o regresso da Peugeot ao Mundial de Resistência vai fazer-se na nova categoria Hipercarro (LMH) – que terá estreia na temporada deste ano – combinando hipercarros homologados para estrada e protótipos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel