Peugeot anuncia os pilotos para o regresso ao WEC

  • Redação Autoportal
  • 8 fev, 13:09
Pilotos Peugeot para o Mundial de Resistência
Pilotos Peugeot para o Mundial de Resistência

Equipa francesa vai disputar o WEC na categoria de hipercarros a partir de 2022

A Peugeot revelou esta segunda-feira os pilotos que vão estar envolvidos no projeto de regresso do construtor francês às 24 Horas de Le Mans e ao Mundial de Resistência (WEC) em 2022.

Depois de um longo processo de seleção iniciado em outubro, a Peugeot Sport selecionou sete pilotos para o seu novo programa, seis titulares e um piloto de reserva.

PUB

Todos os pilotos selecionados contam com experiência no mundial de resistência ou na F1, com destaque para Kevin Magnussen, antigo piloto da equipa de Fórmula 1 da Haas, que na semana passada participou nas 24 Horas de Daytona.

Para além de Magnussen, a Peugeot conta com Jean-Eric Vergne, bicampeão do mundo de Fórmula E, e companheiro de equipa de António Félix da Costa na DS Techeetah.

Para além disso também Loic Duval, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2013, com a Audi, Paul di Resta, que conquistou na última temporada o título de campeão do mundo de LMP2 com o português Filipe Albuquerque, a que se juntam Mikkel Jensen, Gustavo Menezes e o piloto de reserva James Rossiter, foram os pilotos escolhidos pela Peugeot.

PUB

A marca francesa está confiante que a partir deste ano de 2021, a formação de 6 pilotos titulares e de 1 piloto de reserva irá contribuir para o desenvolvimento do Hypercar, bem como para as diversas etapas de construção do programa.

“Queríamos uma equipa de pilotos que se complementasse e que fosse eclética, misturando jovens talentos e pilotos experientes, mas também pilotos conhecidos pelas suas qualidades de desenvolvimento, em especial na vertente da hibridização”, sublinhou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot Sport na apresentação dos pilotos.

PUB

Recorde-se que o regresso da Peugeot ao Mundial de Resistência vai fazer-se na nova categoria Hipercarro (LMH) – que terá estreia na temporada deste ano – combinando hipercarros homologados para estrada e protótipos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

WEC: Albuquerque começa a defesa do título em Portimão

Toyota apresenta o novo hipercarro GR010 Hybrid para o WEC

Peugeot desvenda a mecânica do Hybrid4 de 680 cv para o WEC

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS