Testes F1: abram alas a Raikkonen

  • Redação Autoportal
Kimi Raikkonen (Reuters)
Kimi Raikkonen (Reuters)

Alfa Romeo do «Ice man» foi o primeiro a rodar em Barcelona dentro dos 77 segundos

Kimi Raikkonen fez na manhã desta quarta-feira o melhor tempo dos testes de pré-época da Fórmula 1 deixando pela primeira vez a sua antiga equipa da Ferrari fora do primeiro lugar desta tabela.

O Alfa Romeo do «Ice Man» rodou em 1m17.762s no Circuito de Barcelona-Catalunha e, ao fim de dois dias e meio e cinco sessões, deixou o melhor tempo obtido por Vettel logo na primeira sessão a cerca de 4 décimos de segundo.

Na manhã desta quarta-feira, Raikkonen utilizou o segundo composto mais mole dos pneus para ser o único a rodar no segundo 17 e deixar Vettel a mais de 5 segundos, com o Ferrari a fazer muitos testes aerodinâmicos.

Do lado da Mercedes, a equipa campeã do mundo parece continuar mais preocupada em testar períodos longos em pista do que rápidos, com Valtteri Bottas a ficar pelo nono e último tempo de uma sessão em que foi o piloto com mais voltas (88) feitas – à tarde, espera-se o regresso de Lewis Hamilton.

A sessão desta manhã teve mais três pilotos além de Vettel – Nico Hulkenberg (Renault), Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Max Verstappen (Red Bull) – dentro dos 78 segundos e ficou também marcada pela entrada de Pietro Fittipaldi para o lugar de Kevin Magnussen (com problemas ainda no encosto da cabeça no Haas VF-19).

Tempos da manhã desta quarta-feira:

Os testes de pré-época da F1 decorrem até quinta-feira esperando-se que na tarde desta quarta o Williams FW42 já esteja em pista.

  • TEMAS:
  • Kimi Raikkonen

  • Alfa Romeo

  • Fórmula 1

Veja mais