Brad Binder: “O pior foi que destruí a corrida do Miguel”

Piloto da KTM abalroou o português logo na Curva 1 provocando a queda do Falcão
Texto
Brad Binder (imagem MotoGP)
Brad Binder (imagem MotoGP)

Brad Binder teve um GP da Andaluzia para esquecer. O piloto sul-africano da KTM acabou por abandonar a corrida na sequencia de uma queda; não sem antes ter batido na moto de Miguel Oliveira levando o português a cair e a ficar fora de prova logo à primeira curva.

Binder, como o piloto português da Tech3 KTM, tinha grandes expetativas para a corrida depois de um nono lugar à partida e, tendo abalroado Miguel Oliveira, que partiu do quinto lugar da grelha, deixou como primeiro lamento ter estragado a corrida ao Falcão.

“Hoje não correu como planeado, garantidamente, e a pior coisa foi que destruí a corrida ao Miguel. Ele tinha tido um grande fim de semana até então e tenho a certeza de que teria feito uma grande corrida. Lamento muito por isso.”

Nestas declarações veiculadas pelo «Crash.net», Binder explicou como aconteceu o acidente na Curva 1.

“Tive um bom arranque e não vi o Danilo [Petrucci, da Ducati] no interior e quando dei conta já era tarde. Eu não consegui evitar o Miguel. Quandi vi a queda fiquei muito preocupado, por isso fico satisfeito que ele esteja bem. Depois disso, a minha corrida já era difícil.”

O sul-africano continuou em prova depois do acidente na Curva 1, mas, não muito depois, a forçar o andamento, Binder acabou também por cair e desistir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos