KTM mostraram-se em bom plano na primeira sessão de treinos livres do ano
Miguel Oliveira começou o Mundial de MotoGP de 2022 no grupo da frente fazendo o décimo tempo da primeira sessão de treinos livres do GP do Qatar que abre a temporada neste fim de semana.
Numa primeira sessão de treinos em que a adaptação ao Circuito de Losail deixou os ataques aos tempos rápidos para bem perto do final, o piloto português fez a sua melhor volta em 1m55.470s, na 16.ª de 17 cumpridas.
No final da primeira sessão no Qatar, Oliveira acabou a 0.619s do mais rápido na manhã desta sexta-feira, que foi o seu companheiro de equipa, Brad Binder. As KTM mostraram-se em bom plano nestes TL1 optando ambos os pilotos pelo pneu duro à frente e médio atrás na parte final e o sul-africano arrancou para o primeiro melhor tempo do ano com 1m54.851s.
Takaaki Nakagami (LCR Honda) foi o segundo mais rápido na pista de Losail ficando a apenas 56 centésimos de segundos de Binder. Álex Rins (Suzuki) fechou o pódio dos primeiros treinos a 0.127s da frente da tabela.
An enthralling first session of the season complete! ✅
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 4, 2022
We're well and truly back with the top 16 covered by 1 second! 🔥#MotoGP | #QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/j65M2oGz84
Com os 16 pilotos mais rápidos dentro de 1 segundo de diferença, a segunda sessão marcada para o início desta tarde (mais 3 horas no Qatar), com diferentes condições de temperatura na pista, promete ser a decisiva para cravar os melhores tempos a pensar na qualificação de sábado.
O programa do GP do Qatar continua na tarde desta sexta-feira com os TL2.