Miguel Oliveira: “Contente por ter Portugal no calendário" de MotoGP

Piloto português está motivado para o arranque da nova temporada com a equipa oficial da KTM
Texto
KTM MotoGP
KTM MotoGP

Miguel Oliveira revelou esta sexta-feira estar bastante motivado para o arranque da nova temporada de MotoGP e “contente por ter Portugal no calendário" do campeonato mais uma vez.

O piloto português que vai estar ao serviço da equipa oficial da KTM, depois de duas épocas na formação satélite da Tech3, com a qual conseguiu duas vitórias em 2020, na Estíria (Áustria) e em Portimão, no encerramento da temporada.

Na nova época, Portugal vai voltar a acolher uma ronda do campeonato de MotoGP, mas a 18 de abril, sendo que o GP de Portugal é agora terceira ronda do calendário, primeira em solo europeu.

"Se no final da época não tinha nada a perder, no início desta não vou ter muito a perder também. Serem tão espaçadas não irá afetar a forma como olho para a corrida. Estou contente por ter Portugal no calendário mais uma vez”, sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto português que falava na conferência de imprensa virtual de apresentação das novas cores da KTM para a temporada de 2021, e pensa recomeçar onde parou, na primeira corrida da época no Qatar.

"Espero manter o embalo, apesar da paragem de três meses. Era ótimo recomeçar onde acabámos na época passada, mas é apenas um desejo. A preparação foi focada em manter o meu nível físico, conseguir mais força. Fomos muito intensos no ano passado, com muitas corridas seguidas. Procurei mais ferramentas para recuperar entre corridas", explicou Miguel Oliveira.

O piloto português vai ter como companheiro de equipa na formação de fábrica da KTM, Brad Binder, com que quem já partilhou as boxes na classe de Moto3.

"Eu e o Brad temos uma boa relação fora da mota. É honesto e limpo", garantiu Miguel Oliveira, dizendo que a equipa não definiu um líder, pois isso vai "depender dos resultados, não será nada previamente acordado entre nenhuma das partes", acrescentou Oliveira.

Recorde-se que em 2020, Miguel Oliveira terminou o campeonato de MotoGP na nona posição, com 125 pontos e duas vitórias.

A temporada de 2021 e arranca em 28 de março, no circuito de Losail, no Qatar, há 19 provas confirmadas, incluindo o GP de Portugal, que volta a realizar-se em Portimão, agora a 18 de abril.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel