Miguel Oliveira: “Não sei quanto, mas vamos melhorar”

  • Redação Autoportal
  • 16 abr, 19:46
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Piloto português refere que os pneus estão a dar muito trabalho à KTM

Miguel Oliveira assumiu que o nono lugar conseguido nos tempos combinados dos Treinos Livres desta sexta-feira do GP de Portugal de MotoGP poderá ser melhorado neste sábado, mas o piloto português referiu também que os compostos dos pneus continuam a dar muito trabalho à KTM.

"O pneu macio é um grande handicap para nós. Somos os únicos a usar os mais duros disponíveis, que consideramos que ainda são demasiado macios para nós. A Michelin diz que a decisão foi unânime dos pilotos quando nem todos participaram nas reuniões."

PUB

O Falcão considerou que "é contraditório" terem existido "estas escolhas", mas, nestas declarações veiculadas pela agência Lusa, não deixou de afirmar que "os pneus são iguais para todos" e que, por isso, resta-lhe "trabalhar" para melhorar.

"Não sei quanto, mas vamos melhorar. Esperemos que não chova durante a noite e a pista esteja melhor [do que nesta sexta-feira]."

O piloto português admitiu ainda que o regresso de Marc Márquez com o sexto melhor tempo deste primeiro dia em Portimão, pondo fim a uma ausência das pistas de nove meses, não causou espanto.

PUB

"Não ficamos muito surpreendidos quando vemos o Marc ser muito competitivo no regresso à competição. Dominou a última década no MotoGP. Não seria de esperar que regressasse a meio gás e apenas para fazer número na grelha.”

Miguel Oliveira parte para este sábado com o nono melhor tempo combinado e tentará nos TL3 da manhã carimbar a passagem direta à Q2 da Qualificação.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Portugal: Miguel Oliveira fecha o primeiro dia dentro da Q2

GP de Portugal: Oliveira começa nas calmas no regresso forte de Marc Márquez

MotoGP em Portimão e Fórmula 1 em Imola: todos os horários

Vídeo: Miguel Oliveira recebe o apoio de centenas de motards à chegada ao Algarve

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS