Miguel Oliveira: “Não sei quanto, mas vamos melhorar”

Piloto português refere que os pneus estão a dar muito trabalho à KTM
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira assumiu que o nono lugar conseguido nos tempos combinados dos Treinos Livres desta sexta-feira do GP de Portugal de MotoGP poderá ser melhorado neste sábado, mas o piloto português referiu também que os compostos dos pneus continuam a dar muito trabalho à KTM.

"O pneu macio é um grande handicap para nós. Somos os únicos a usar os mais duros disponíveis, que consideramos que ainda são demasiado macios para nós. A Michelin diz que a decisão foi unânime dos pilotos quando nem todos participaram nas reuniões."

O Falcão considerou que "é contraditório" terem existido "estas escolhas", mas, nestas declarações veiculadas pela agência Lusa, não deixou de afirmar que "os pneus são iguais para todos" e que, por isso, resta-lhe "trabalhar" para melhorar.

"Não sei quanto, mas vamos melhorar. Esperemos que não chova durante a noite e a pista esteja melhor [do que nesta sexta-feira]."

O piloto português admitiu ainda que o regresso de Marc Márquez com o sexto melhor tempo deste primeiro dia em Portimão, pondo fim a uma ausência das pistas de nove meses, não causou espanto.

"Não ficamos muito surpreendidos quando vemos o Marc ser muito competitivo no regresso à competição. Dominou a última década no MotoGP. Não seria de esperar que regressasse a meio gás e apenas para fazer número na grelha.”

Miguel Oliveira parte para este sábado com o nono melhor tempo combinado e tentará nos TL3 da manhã carimbar a passagem direta à Q2 da Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal