MotoGP: tempestade de areia arruína último dia dos testes de Miguel Oliveira

  • Redação Autoportal
  • 12 mar, 19:13
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Piloto português termina os testes do Qatar com o 16.º melhor tempo

A tempestade de areia que esta sexta-feira se fez sentir em Losail, no Qatar, acabou por arruinar o último dia dos testes de pré-temporada de MotoGP.

Miguel Oliveira (KTM), foi um dos 20 dos pilotos que não siaram para a pista neste derradeiro dia de testes, devido ao mau tempo que se fez sentir e que obrigou a direção de corrida a interromper a sessão com bandeiras vermelhas para permitir retirar a areia que se acumulou em algumas zonas da pista.

PUB

Dos nove pilotos que se aventuraram no asfalto de Losail, apenas cincos registaram tempos, sem melhorar os registos da véspera, com Danilo Petrucci (Tech3 KTM) a registar o melhor tempo depois de ter rodado 1m58.157s, tempo alcançado na sétima das nove voltas que o piloto italiano realizou ao longo de todo o dia..

Desta forma, Jack Miller (Ducati) termina os testes de pré-temporada na liderança da tabela de tempos combinada dos últimos três dias de ensaios do MotoGP, depois do australiano ter conseguido estabelecer um novo recorde da volta mais rápida do circuito do Qatar na quarta-feira, ao rodar em 1m53.183s.

PUB

O ‘tridente’ da Yamaha composto por Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli (SRT Yamaha), ocupou as três posições seguintes.

Já Miguel Oliveira fechou os testes de pré-temporada com o 16.º melhor tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta na sessão de quarta-feira em 1m54.526s, e liderado o contingente da KTM.

Recorde-se que a temporada de MotoGP arranca no próximo dia 28 de Março, com o GP do Qatar que terá lugar precisamente no circuito de Losail.

PUB

Tabela de tempos combinados dos três dias de testes de pré-temporada:

Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Qatar vai vacinar toda a caravana do Mundial

MotoGP: Oliveira foi 12.º no dia em que Miller 'voou' nos testes de Losail

Desconfinamento a 'conta gotas' deixa GP de Portugal de MotoGP sem público

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS