Raul Fernandez pode seguir as pisadas de Miguel Oliveira e estar na Tech3 em 2022

A KTM poderá promover os dois pilotos da Moto2 para a Tech3 no MotoGP de 2022, juntando assim Raul Fernandez e Remy Gardner
Texto
Raul Fernandez KTM (foto: captura Moto2)
Raul Fernandez KTM (foto: captura Moto2)

A especulação foi avançada por alguma imprensa internacional na passada sexta-feira, dia 30 de julho. O piloto espanhol Raul Fernandez poderá estar a caminho da Tech3 para 2022, seguindo assim um caminho feito de igual forma por Miguel Oliveira (recorde aqui).

Oficialmente a KTM apenas confirmou Remy Gardner, o atual líder do campeonato de Moto2, como piloto da Tech3. Remy Gardner é filho da lenda Wayne Gardner e parece apostado em seguir as pisadas de campeão do pai.

Patrões da Tech3 não esquecem Miguel Oliveira

Raul Fernandes é atualmente vice-líder do campeonato Moto2 e tem dado excelentes indicações. A evolução natural para a estrutura Tech3 de MotoGP daria à KTM a oportunidade de poder, eventualmente, os dois primeiros classificados da Moto2 de 2021 como parceiros na sua estrutura satélite.

Com Miguel Oliveira e Brad Binder, sólidos na KTM Red Bull Factory, apesar do forte ascendente do piloto português (ver aqui), a marca austríaca teria um forte contingente para a temporada de 2022.

A KTM não confirmou a passagem de Raul Fernandes, mas é certo que as fracas prestações de Danilo Petrucci poderão deixá-lo sem margem de manobra no curto espaço de tempo.

Petrucci poderá deixar a Tech3 KTM em 2022

Não que isto signifique o desemprego, pois Valentino Rossi poderá entrar na equação, ou melhor, se confirmar a sua saída da Yamaha (recorde aqui as possibilidades) deixando um lugar vago que, poderia ir justamente para o italiano, que, de acordo com alguma imprensa italiana poderá também estar a equacionar prosseguir carreira nas Superbike.

Uma notícia a acompanhar em breve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal