Ford GT despede-se de Le Mans com uma ‘série’ comemorativa

  • Redação Autoportal
  • 28 mai 2019, 21:39
Ford GT Le Mans
Ford GT Le Mans

Quatro carros oficiais vão apresentar pinturas de corridas históricas

A Ford apresentou uma série especial de "decorações comemorativas" para os quatro carros oficiais que vão disputar as 24 Horas de Le Mans no fim de semana de 15 e 16 de junho.

Os quatro Ford GT oficiais da Ford Chip Ganassi Racing irão celebrar o sucesso da marca em La Sarthe naquela que será a última participação da fabricante norte-americana nas 24 horas de Le Mans no actual programa dos Ford GT oficiais.

PUB

O Ford GT #66 conduzido por Stefan Mücke (Ale), Olivier Pla (Fra) e Billy Johnson (EUA) apresenta uma decoração em preto que faz alusão ao Ford GT40 de Bruce McLaren e Chris Amon, vencedor em Le Mans em 1966.

O Ford GT40 que Dan Gurney e A.J. Foyt levaram à vitória em Le Mans em 1967 é recordado pela nova decoração do Ford GT #67 tripulado por Andy Priaulx (GB), Harry Tincknell (GB) e Jonathan Bomarito (EUA).

O Ford GT #68 foi o mais recente vencedor da marca em Le Mans. Dirk Müller (Ale), Joey Hand (EUA) e Sebastien Bourdais (Fra) vão correr com as mesmas cores do vencedor de Le Mans em 2016.

PUB

O Ford GT #69 de Scott Dixon (NZ), Ryan Briscoe (Aus) e Richard Westbrook (GB) tem o mesmo design do Ford GT40 que ficou em segundo lugar no glorioso pódio absoluto da Ford em Le Mans em 1966 (1º, 2º e 3º).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Brabham regressa às corridas com passagem pelas 24 Horas de Le Mans

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS