Rali Vidreiro cancelado na sequência do acidente deste sábado

Acidente vitimou mortalmente navegadora participante
Texto
Rali Vidreiro (imagem Facebook)
Rali Vidreiro (imagem Facebook)

O Rali Vidreiro foi cancelado após a terceira especial de classificação na sequência do acidente que vitimou mortalmente a navegadora espanhola Laura Salvo.

Ni Amorim, o presidente da FPAK deixou palavras de consternação pelo acidente mortal para a copiloto espanhola reforçando que não havia outra decisão a tomar que não cancelar a prova.

“Este é sempre o desfecho que não queremos ouvir. Estamos todos muito consternados. Endereçamos à família, aos amigos, à equipa e à federação espanhola as sentidas condolências. A Direção da FPAK está solidária com a decisão da Direção de Prova em cancelar o rali. Estes momentos são sempre muito complicados, seria difícil avançar com uma prova nestas condições tanto para os pilotos como para a organização. É altura de fazer luto e de homenagear esta jovem que tinha nos ralis a sua paixão."

Laura Salvo era navegadora do piloto Miquel Socias competindo na Peugeot Rally Cup Ibérica e a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha já tinham também comunicado a decisão de interromper a competição inserida no Rali Vidreiro.

Armindo Araújo, na luta pelo o Nacional de Ralis, também fez questºao de sde pronunciar em nome da sua equipa.

“Estamos todos consternados com o que aconteceu e num dia como este pouco há a dizer. Uma palavra de apoio para os familiares, amigos e equipa da Laura. Qualquer vida se sobrepõe à parte desportiva e o cancelamento do rali é totalmente compreensível.”

Em termos desportivos, no que diz respeito ao Campeonato de Portugal de Ralis, e uma vez que já se tinha disputado 33% do Rali Vidreiro, serão atribuídos 25% dos pontos previstos.

Pedro Meireles e Mário Castro (Volkswagen Polo R5) terminam em primeiro lugar, Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5) são segundos classificados e José Pedro Fontes e Inês Ponte Grancha (Citroen C3 R5), terceiros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente