Entre corridas Hamilton saca da guitarra que Bowie lhe deu e cá vai disto (vídeo)

Ouça e veja o campeão do mundo de F1 a tocar
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A preparação para um grande prémio de Fórmula 1 não é coisa fácil para os pilotos. É o trabalho físico e mental, o desgaste das viagens, a adaptação aos fusos horários e, claro, o desgaste do fim de semana de prova com o culminar de tudo isto no dia da corrida – são muitas horas (dias) de tensão emocional conjugados com um esforço que também costuma trazer a perda de alguns quilos.

Lewis Hamilton não tem facilitado na sua caminhada até ao trono do Olimpo da F1 e, nesta época em que já se tornou o ‘senhor 100 pole positions’ e corre para se destacar de Michael Schumacher tornando-se o primeiro piloto da história oito vezes campeão mundial, o inglês já vai com três triunfos em quatro provas: como aconteceu no Bahrain, em Portugal e, neste fim de semana, em Espanha.

A tensão de um Mundial de F1 é mensa e muitos se perguntarão como será o dia a dia normal destas estrelas da alta competição. Como aproveitarão elas os momentos de pausa, e de relaxe, como farão para descontrair quando têm tempo para pensar em algo que não seja a competição; ou mesmo, não pensar no que quer que seja?...

No caso de Hamilton, o piloto inglês de 36 anos já é conhecido por gostar de arejar as ideias com algum divertimento em algumas festas (em que marcava presença na altura pré-covid). Mas, agora, ficamos também a conhecer esta sua faceta de descontração mais pessoal num registo também ele mais privado, como o campeão mundial de F1 partilhou nas redes sociais.

Lewis Hamilton – também já se sabia – gosta de música e para todos os que o queiram ouvir (e ver) pôs-se a tocar em público uns acordes de guitarra. O piloto da Mercedes pede desculpa por alguns “erros” deste percurso musical, mas revela também que a guitarra em que toca está bem ensinada, pois – privilégio de se viver no mundo das estrelas –, o instrumento de cordas em que dedilha o seu relaxamento foi-lhe oferecido – nem mais nem menos – pelo famosíssimo músico seu compatriota David Bowie.

Música, maestro!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos