F1: Hamilton e Vettel escolhem os mesmos pneus para a primeira corrida

Leclerc foi o único que divergiu entre os seis carros das equipas favoritas
Texto
Pneus Pirelli (Reuters)
Pneus Pirelli (Reuters)

A Pirelli revelou as escolhas dos pilotos para o GP da Austrália e Lewis Hamilton e Sebastian Vettel coincidiram nas opções de pneumáticos que levam para a Corrida que vai abrir a temporada 2019 da Fórmula 1.

Com os pneus C2 (branco com cinta), C3 (amarelo) e C4 (vermelho com cinta) à disposição, o campeão do mundo da Mercedes leva apenas um jogo do composto mais duro (C2), três dos médios e nove dos mais moles disponíveis.

Vettel fez as mesmas escolhas para o seu Ferrari, assim como Valtteri Bottas no outro Mercedes. E assim também o fizeram os dois pilotos da Red Bull: Max Vesrtappen e Pierre Gasly.

Entre os seis carros que, na última época ficaram nos seis primeiros lugares da classificação, apenas o estreante na Ferrari, Charles Leclerc, decidiu levar dois jogos quer de C2 quer de C3 igualando os nove C3.

Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo foram os únicos pilotos a escolher dez jogos do composto mais macio (C4) à disposição, com o alemão da Renault a preferir dois conjuntos mais duros (C2) e apenas um médio (C3), enquanto o companheiro de equipa australiano optou por dois dos pneus amarelos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias