F1: Mercedes apresenta o W11 para a defesa do título

  • Redação Autoportal
Novo monolugar está pronto para conquistar o sétimo titulo consecutivo

A Mercedes revelou esta sexta-feira o carro para a nova temporada de Fórmula 1, depois de na semana passada já ter divulgado as primeiras imagens do W11.

A equipa que tem dominado a era híbrida da F1 apresentou o novo monolugar, com o qual Lewis Hamilton vai tentar renovar o título alcançado em 2019 e a Mercedes conquistar o seu oitavo título de construtores.

“ A nossa ambição é clara, queremos ser competitivos em 2020 e 2021, esse é o grande desafio para a equipa, mas quanto maior o desafio, melhor. Vamos ter uma temporada muito desafiante”, afirmou Toto Wolff, responsável pela equipa de F1 da Mercedes.

Para cumprir este objetivo, a equipa de Brackley volta a apostar na dupla Hamilton e Valtteri Bottas, bem como  num monolugar muito semelhante ao da última temporada, mas que apresenta algumas novidades, entre as quais se destaca um novo ‘nariz’ .

"É um verdadeiro privilégio para Valtteri e para mim ser as únicas pessoas que assumem os comandos deste carro. Tenho estado em constante comunicação com os engenheiros, para saber tudo o que tem sido feito na fábrica. Hoje é um dia realmente emocionante já que podemos finalmente ter conhecimento do trabalho realizado e por isso estou bastante ansioso para regressar à pista com este novo carro”, sublinhou Lewis Hamilton.

O piloto finlandês será o primeiro a rodar com o novo carro, em Silverstone, onde o novo W11 vai realizar os permitidos 100 km do(s) dia(s) de filmagens.

A Mercedes é a última das três grandes equipas a mostrar o seu novo monolugar, depois da Ferrari e a Redd Bull já terem feito o mesmo.

  • TEMAS:
  • F1

  • Mercedes

  • Lewis Hamilton

Veja mais