Franco Morbidelli quer Hamilton aos comandos da Yamaha de MotoGP

Piloto italiano da equipa satélite da Yamaha desafiou Lewis Hamilton a testar a YZR-M1
Texto
Lewis Hamilton (Pata Yamaha)
Lewis Hamilton (Pata Yamaha)

Os  pilotos da nova equipa Petronas Yamaha SRT, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo revelaram na segunda-feira,na apresentação da equipa, que estão disponíveis para  deixar nas mãos do campeão do mundo de Fórmula 1 as suas Yamaha YZR-M1 com que vão alinhar no mundial de MotoGP da próxima temporada.

A possibilidade de Hamilton testar a Yamaha de MotoGP foi alimentada pelo responsável da nova equipa satélite da Yamaha, Razlan Razali, que deixou claro que não ficaria surpreendido se o piloto britânico da Mercedes testasse a Yamaha de MotoGP, já que esse é um antigo desejo de Hamilton.

Aproveitando a abertura, Franco Morbilelli revelou aos jornalistas que está disponível para ajudar a concretizar o desejo de Leeis Hamilton. "Se o Lewis desejar testar a moto estamos disponíveis para isso”, sublinhou Morbidelli.

Recorde-se que no final do ano passado, Lewis Hamilton teve a oportunidade, no circuito de Jerez-Ángel Nieto, de estar aos comandos de uma moto do Mundial de Superbikes, a Yamaha R1 de Alex Lowes e agora pode muito bem vir a testar a YZR-M1 de MotoGP.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias