GP da Arábia Saudita: Lewis na pole, Mercedes na frente e Max foi ao muro

Verstappen vai partir atrás de Bottas e Hamilton
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton garantiu para si a pole position do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, assim como a Mercedes assegurou a primeira linha da grelha de partida com Valtteri Bottas no segundo lugar da qualificação.

Max Verstappen terminou a sua prestação com uma batida no muro do Circuito de Jeddah e acabou por ficar com o terceiro tempo e o equivalente lugar à partida.

O piloto da Red Bull é o único que pode sagrar-se já campeão do mundo a duas provas do final do campeonato, mas Hamilton está a fazer o que lhe compete, pois, ganhando as corridas que faltam, será ele a revalidar o título.

As contas para Verstappen ser campeão

A 8 pontos de Verstappen no Mundial, Hamilton sairá da pole position escudado por Bottas e o neerlandês parte com todo este trabalho antevisto pela frente. Ademais, o outro Red Bull, de Sergio Pérez partirá apenas do quinto lugar da grelha vendo o Ferrari de Charles Leclerc à sua frente.

A luta na partida com Hamilton a tentar fugir e Verstappen a tentar chegar-se promete mais uma vez mais ser intensa, sobretudo, pelo que o Red Bull deixou por mostrar nesta qualificação.

Com Hamilton na frente dos tempos já finalizadas as suas voltas, Verstappen estava a rodar com os melhores tempos parciais em direção à última passagem pela meta, mas a condução no limite, depois de um susto logo nas primeiras curvas, teve consequências com um toque nos muros que o deixou então parado em pista.

Resultado da qualificação para o GP da Arábia Saudita:

O GP da Arábia Saudita é a 21.ª e penúltima prova do Mundial de F1. A corrida em Jeddah é neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal