GP da Arábia Saudita: Mercedes mostra-se mais forte, com Leclerc a destruir o Ferrari

Lewis Hamilton segue na frente da folha de tempos
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

A Mercedes mostrou-se mais forte do que a Red Bull no primeiro dia de treinos livres para o GP da Arábia Saudita onde podem já ficar decididos os títulos mundiais de Fórmula 1.

Em ambas as sessões desta sexta-feira, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido em na pista de características citadinas de Jeddah.

Se no primeiro treino desta sexta-feira, o piloto da Mercedes fez como melhor tempo da sessão 1m29.786s, nos TL2 já em ambiente noturno (como vão ser qualificação e corrida), Hamilton subiu a parada para os 1m29.018s.

Só que, desta vez, Max Verstappen ficou apenas pelo quarto melhor tempo do dia, a quase 2 décimos de segundo do único piloto que pode impedir que ganhe o título de campeão mundial já neste fim de semana.

As contas para Verstappen ser campeão

A Mercedes mostrou-se mais forte do que a Red Bull neste primeiro dia não só com Hamilton na frente, mas também com Valtteri Bottas a escudá-lo no segundo lugar dos tempos a escassos 61 milésimos de segundo do seu companheiro de equipa.

A outra nota que merece destaque entre os pilotos da frente é o terceiro lugar de Pierre Gasly a conseguir colocar o AlphaTauri a apenas 81 milésimos.

O destaque fora de tempos foi o violento acidente que Charles Leclerc sofreu com danos apenas para o seu Ferrari, mas, neste caso, deixando o carro destruído.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel