GP da Austrália: Hamilton é o primeiro a sair na frente

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton fez o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres da Formula 1 de 2019. Os Mercedes andaram sempre na frente destes TL1 do GP da Austrália, mas o Ferrari de Sebastian Vettel acabou por terminar com o segundo registo num período de estreia com o pelotão bem junto.

Mercedes e Ferrari mantiveram-se muito próximos com Vettel a ficar a apenas 38 milésimos do 1m23.59 obtido por Hamilton no Circuito de Melbourne. O terceiro melhor tempo foi para o Ferrari de Charles Leclerc, a 74 milésimos do campeão do mundo.

O primeiro Red Bull aperece com Max Verstappen a menos de dois décimos de Hamilton, enquanto o quinto tempo ficou com Valtteri Bottas a quase 3 décimos de segundo de segundo do seu colega da Mercedes.

Kimi Raikkonen furou o grupo dos seis carros teoricamente mais fortes com o Alfa Romeo já a mais de 1 segundo de Hamilton sendo seguido por Daniil Kvyat que, no Toro Rosso, superou o Red Bull de Pierre Gasly.

Kevin Magnussen colocou o Haas no top 10 que foi fechado por Nico Hulkenberg apesar de o alemão ter perdido a maior parte da sessão devido a problemas eletrónicos no seu Renault – ficando a quase 1.5s de Hamilton.

Na segunda parte do pelotão desta primeira tabela, além do arranque a meio gás do piloto da casa, Daniel Ricciardo, na estreia ela Renault, regista-se a descida da McLaren em relação às boas impressões da pré-época e o baixo andamento da Racing Point.

Já quanto à Williams, a equipa britânica não trouxe surpresas e isso significa que Robert Kubica e George Russel ficaram pelo fim da classificação bem longe da frente. O polaco regressou à F1 com um tempo mais de 4 segundos mais lento do que o mais rápido e o campeão em título da Fórmula 2, George Russell, a perder maisd e 5 segundos para Hamilton.

O melhor estreante – no plano da grelha para a Corrida – acabou por ser Alexander Albon, não obstante o piloto da Toro Rosso ter motivado a primeira bandeira vermelha da época com uma batida na Curva 2 que deixou o STR14 sem asa dianteira.

Tempos dos TL1 do GP da Austrália:

Veja mais