GP da Bélgica: Hamilton em primeiro e Vettel em último antes da qualificação

Ferrari continua a debater-se com muitos problemas em Spa-Francorchamps
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido nos Treinos Livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1 tendo o piloto da Mercedes feito na manhã deste sábado o tempo mais rápido do fim de semana antes da Qualificação. No lado oposto, Sebastian Vettel ficou com o Ferrari no último lugar da folha de tempos nos TL3.

Hamilton rodou no Circuito de Spa-Francorchamps em 1m43.55s tirando 0.489s ao melhor tempo de sexta-feira, que tinha sido feito por Max Verstappen (Red Bull). A exemplo da véspera, para além, da contínua ameaça da chuva, nos TL3 desta manhã voltou a ser um Renault o segundo caro mais rápido.

Neste sábado, coube a Esteban Ocon ficar com o segundo tempo, a 0.230s de Hamilton. Lando Norris (McLaren) e Alex Albon (Red Bull) ocupam a segunda linha de uma grelha provisória a esta altura. Valtteri Bottas (Mercedes) está na frente dos pilotos que já ficaram a mais de meio segundo do campeão do mundo.

O único carro que ficou a mais de 2 segundos do mais rápido acabou por ser o Ferrari de Vettel mais do que confirmando os problemas reconhecidos pelos pilotos da Scuderia na sexta-feira a respeito do equilíbrio do SF1000 na pista de Spa.

Charles Leclerc só conseguiu melhor do que Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) nos carros com motores Ferrari e todos estes acabaram por ficara atrás do Williams de Nicholas Latifi.

Tempos dos TL3 para o GP da Bélgica:

O programa do GP da Bélgica de F1 prossegue neste sábado com a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias