GP da Bélgica: Hamilton leva a ’pole’ com recorde da pista

Líder do Mundial de F1 deixou Bottas a mais de meio segundo
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton obteve a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1 batendo duas vezes o recorde da pista de Spa-Francorchamps.

A Mercedes conseguiu os dois primeiros lugares da grelha de partida com Valtteri Bottas a juntar-se a Hamilton, mas o campeão do mundo deu um ‘show’ de superioridade na Q3 deste sábado.

Na sua primeira volta lançada, o inglês bateu logo o recorde de Spa rodando em 1m41.451s. Na segunda saída para a pista, o líder do Mundial baixou a nova melhor marca para 1m41.252s deixando Bottas a mais de meio segundo (0.511s) – o finlandês fez na sua melhor volta da Qualificação 1m41.763s.

Max Verstappen (Red Bull) ficou colado a Bottas no tempo sendo o primeiro da segunda linha da grelha, que terá no quarto lugar o Renault de Daniel Ricciardo.

O top 10 da grelha de partida para o GP da Bélgica de F1 ficou sem a Ferrari e apenas com mais duas equipas para além das já referidas: McLaren e Racing Point.

Hamilton conquiestou a quinta 'pole' da temporada.

O GP da Bélgica de F1, sétima prova da temporada, realiza-se neste domingo no Circuito de Spa-Francorchamps e pode ser seguido AO VIVO, no Autoportal, a partir daqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano