GP da China: Hamilton bate Raikkonen no primeiro dia

Quatro mais rápidos estão separados por 1 décimo
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres para o GP da China de Fórmula 1.

O piloto inglês da Mercedes fez os melhores tempos em ambas as sessões desta sexta-feira (madrugada e início da manhã em Portugal). Kimi Raikkonen fez os segundos melhores tempos também em ambos TL1 e TL2.

Mas se na primeira sessão, o Ferrari tinha ficado a 35 centésimos de segundo do Mercedes com o composto mais mole à disposição na China (pneus ultramacios) quando Hamilton apenas tinha recorrido aos pneus macios, nos segundos treinos a diferença ficou em apenas 7 milésimos de segundo com os ultramacios.

Prevê-se uma Qualificação renhida entre Mercedes e Ferrari neste sábado quando já se fizeram nesta sexta-feira algumas simulações – para depois se privilegiar as rodagens longas em pista.

Valtteri Bottas manteve-se também como terceiro mais rápido da primeira para a segunda sessão e Sebastian Vettel fechou o top 4 nos TL2 deixando os quatro da frente separados por um décimo de segundo (mais oito milésimos...)

Max Verstappen ficou a 3 décimos de Hamilton à frente de um grupo em que os Renault e o Haas de Kevin Magnussen marcaram posição antes de Daniel Ricciardo e Fernando Alonso fecharem o top 10.

Tempos dos TL2 do GP da China de F1:

Com as condições atmosféricas a darem trabalho às equipas desde o vento ao tempo mais frio que se foi fazendo sentir no Circuito Internacional de Xangai desde cedo, a chuva acabou por aparecer no final dos TL2, mas foram poucos os pilotos que chegaram a sair com os pneus intermédios para a pista.

Tempos dos TL1 do GP da China de F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias