GP da Emilia Romagna: Hamilton lidera o único treino

  • Redação Autoportal
  • 31 out 2020, 11:05
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Regresso da F1 a Imola faz-se com apenas dois dias em pista

Lewis Hamilton fez o melhor tempo da única sessão de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 que tiveram lugar na manhã deste sábado, num dia único de trabalho que terá a Qualificação nesta tarde.

O regresso da F1 ao circuito de Imola década e meia depois fez-se neste modelo concentrado sem sexta-feira e com sessão única de treinos no sábado e foi também de forma concentrada que os pilotos e as equipas trabalharam juntando afinações e preparações para qualificação e corrida na mesma sessão resultando em muitas voltas feitas e muitos quilómetros percorridos.

PUB

Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) acabaram por proporcionar uma animada disputa pelo primeiro lugar da folha de tempos com o o campeão do mundo e líder do Mundial a impor a sua ‘lei’ descendo o melhor tempo da sessão até ao registo de 1m14.726s.

Verstappen acabou por ficar a menos de 3 décimos de Hamilton e conseguiu um tempo melhor do Valtteri Bottas, com o finlandês da Mercedes a perder quase 5 décimos para o seu companheiro de equipa e sendo um dos que ‘provaram’ que o circuito de Imola pode proporcionar zonas de muito congestionamento com todos os carros em pista – o que ‘apimenta’ o desenrolar da Q1 da Qualificação.

PUB

Nesta única sessão de treinos, Pierre Gasly (AlphaTauri) e Charles Leclerc (Ferrari) dominaram na perseguição ao grupo dos mais rápidos – no que foi um reflexo do que aconteceu no último GP de Portugal em termos de classificação – e acabaram como os dois únicos a menso e 1 segundo de diferença de Hamilton.

PUB

A Renault manteve também o andamento alto dentro do engrossado segundo pelotão, com a Racing Point a fazer a divisão entre as duas metades da tabela e a McLaren a ter uma sessão e fraco rendimento a nível dos tempos com ambos os carros na segunda metade neste que foi o primeiro fim de semana de F1 de apenas dois dias programado (em Nurburgring aconteceu cenário idêntico, mas foi porque a meteorologia obrigou a anular os trabalhos de sexta-feira).

Tempos da sessão de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna:

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1 sem parar: os horários do GP da Emilia Romagna

F1: George Russell vai continuar na Williams em 2021

Raikkonen e Giovinazzi confirmados na Alfa Romeo para 2021

F1: Fernando Alonso vai testar o monolugar da Renault no Bahrein

GP de Portugal: 14 casos de covid-19 confirmados entre equipas da F1

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS