GP da Emilia Romagna: Hamilton lidera o único treino

Regresso da F1 a Imola faz-se com apenas dois dias em pista
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton fez o melhor tempo da única sessão de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 que tiveram lugar na manhã deste sábado, num dia único de trabalho que terá a Qualificação nesta tarde.

O regresso da F1 ao circuito de Imola década e meia depois fez-se neste modelo concentrado sem sexta-feira e com sessão única de treinos no sábado e foi também de forma concentrada que os pilotos e as equipas trabalharam juntando afinações e preparações para qualificação e corrida na mesma sessão resultando em muitas voltas feitas e muitos quilómetros percorridos.

Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) acabaram por proporcionar uma animada disputa pelo primeiro lugar da folha de tempos com o o campeão do mundo e líder do Mundial a impor a sua ‘lei’ descendo o melhor tempo da sessão até ao registo de 1m14.726s.

Verstappen acabou por ficar a menos de 3 décimos de Hamilton e conseguiu um tempo melhor do Valtteri Bottas, com o finlandês da Mercedes a perder quase 5 décimos para o seu companheiro de equipa e sendo um dos que ‘provaram’ que o circuito de Imola pode proporcionar zonas de muito congestionamento com todos os carros em pista – o que ‘apimenta’ o desenrolar da Q1 da Qualificação.

Nesta única sessão de treinos, Pierre Gasly (AlphaTauri) e Charles Leclerc (Ferrari) dominaram na perseguição ao grupo dos mais rápidos – no que foi um reflexo do que aconteceu no último GP de Portugal em termos de classificação – e acabaram como os dois únicos a menso e 1 segundo de diferença de Hamilton.

A Renault manteve também o andamento alto dentro do engrossado segundo pelotão, com a Racing Point a fazer a divisão entre as duas metades da tabela e a McLaren a ter uma sessão e fraco rendimento a nível dos tempos com ambos os carros na segunda metade neste que foi o primeiro fim de semana de F1 de apenas dois dias programado (em Nurburgring aconteceu cenário idêntico, mas foi porque a meteorologia obrigou a anular os trabalhos de sexta-feira).

Tempos da sessão de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal