GP da Toscana: Hamilton leva a ‘pole’ na estreia de Mugello

Mercedes faz a oitava dobradinha da época nas qualificações
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido na Q3 da Qualificação para o GP da Toscana de Fórmula 1 conquistando neste sábado a pole position na estreia do Circuito de Mugello no campeonato.

O campeão do mundo da Mercedes leva consigo a primeira ‘pole’ de Mugello na F1, mas o seu domínio ao longo da época nas qualificações estende-se à sétima em nove corridas em que vai partir da primeira posição.

No segundo lugar da grelha de partida vai estar Valtteri Bottas contribuindo para a oitava dobradinha da Mercedes em Qualificação, mas sem conseguir afrontar Hamilton no primeiro lugar.

O finlandês acabou prejudicado na sua última saída para a pista com uma situação de bandeiras amarelas devido a um pião de Esteban Ocon (Renault) e ficou sem hipótese de contestar o tempo de 1m15.144s com que Hamilton carimbou a ‘pole’ 95 da carreira.

No fim de semana que assinala o GP 1.000 da Ferrari, Charles Leclerc fez um brilharete com o quinto lugar da grelha ficando apenas atrás dos dois Mercedes e dos dois Red Bull, que terão Max Verstappen e Alex Albon na segunda linha.

Atrás do Ferrari ficaram os dois Racing Point, mas a ordem entre os seus pilotos registada nesta Q3 está, por enquanto, com uma inversão das posições quando se perfilarem na grelha, pois Sergio Pérez teve um lugar de penalização devido ao incidente com Kimi Raikkonen nos TL2.

O GP da Toscana é a nona prova do Mundial de F1 e a corrida deste domingo pode ser seguida AO VIVO a partir daqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal