GP da Toscana: Hamilton leva a ‘pole’ na estreia de Mugello

  • Redação Autoportal
  • 12 set 2020, 14:33
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Mercedes faz a oitava dobradinha da época nas qualificações

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido na Q3 da Qualificação para o GP da Toscana de Fórmula 1 conquistando neste sábado a pole position na estreia do Circuito de Mugello no campeonato.

O campeão do mundo da Mercedes leva consigo a primeira ‘pole’ de Mugello na F1, mas o seu domínio ao longo da época nas qualificações estende-se à sétima em nove corridas em que vai partir da primeira posição.

No segundo lugar da grelha de partida vai estar Valtteri Bottas contribuindo para a oitava dobradinha da Mercedes em Qualificação, mas sem conseguir afrontar Hamilton no primeiro lugar.

O finlandês acabou prejudicado na sua última saída para a pista com uma situação de bandeiras amarelas devido a um pião de Esteban Ocon (Renault) e ficou sem hipótese de contestar o tempo de 1m15.144s com que Hamilton carimbou a ‘pole’ 95 da carreira.

No fim de semana que assinala o GP 1.000 da Ferrari, Charles Leclerc fez um brilharete com o quinto lugar da grelha ficando apenas atrás dos dois Mercedes e dos dois Red Bull, que terão Max Verstappen e Alex Albon na segunda linha.

Atrás do Ferrari ficaram os dois Racing Point, mas a ordem entre os seus pilotos registada nesta Q3 está, por enquanto, com uma inversão das posições quando se perfilarem na grelha, pois Sergio Pérez teve um lugar de penalização devido ao incidente com Kimi Raikkonen nos TL2.

O GP da Toscana é a nona prova do Mundial de F1 e a corrida deste domingo pode ser seguida AO VIVO a partir daqui.

RELACIONADOS

GP da Toscana: Norris falha a Q3

GP da Toscana: vencedor da última corrida fica pela Q1

GP da Toscana: Bottas bate Verstappen por 17 milésimos antes da qualificação

Paulo Pinheiro: "Estamos a tentar trazer os testes de F1 para o Algarve”

F1: Racing Point confirma Sebastian Vettel na Aston Martin em 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS