GP de Abu Dhabi: Hamilton leva a última ‘pole’ com recorde

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)
Qualificação para a última corrida da época ficou marcada por mais um erro da Ferrari

Lewis Hamilton ficou coma última pole position da temporada ao ser o mais rápido na Qualificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 celebrando a ‘pole’ 88 da carreira com o novo recorde do Circuito Yas Marina fixado agora em 1m34.779s.

A Mercedes fez a dobradinha dos tempos com Valtteri Bottas a obter o segundo lugar da Q3, mas já se saba que o finlandês vai partir do final da grelha devido à penalização por ter trocado o motor do seu W10.

Max Verstappen perdeu o duelo com Bottas na segunda saída para a pista nesta Q3, mas com a penalização do Mercedes #77, o Red Bull do holandês é ‘promovido’ á primeria linha da grelha, ao lado de Hamilton.

Quem não conseguiu fazer a segunda tentativa de tempo nesta Q3 foi Charles Leclerc em resultado de (mais) um erro da Ferrari no tempo calculado com que o carro #16 passaria pela linha de mata antes da bandeirada de xadrez – Leclerc não chegou lá a tempo e não fez a segunda tentativa.

Mesmo assim, beneficiando da penalização de Bottas, a Ferrari consegu a segunda linha da grelha e será Leclerc, quem partirá na frente dos dois, com Sebastian Vettel a sair com os pneus macios – enquanto os pilotos à sua frente partirão com os médios.

Na ‘guerra do segundo pelotão’, já atrás do Red Bull de Alexander Albon, o primeiro do grupo será o McLaren de Lando Norris fechando a terceira linha da grelha de partida.

Qualificação para o GP de Abu Dhabi:

O GP de Abu Dhabi é a 21.ª e última prova da temporada 2019 da fórmula 1 e a Corrida deste domingo pode ser seguida AO VIVO a partir daqui.

  • TEMAS:
  • Lewis hamilton

  • GP Abu Dhabi

  • Formula 1

Veja mais