GP de Espanha: Hamilton carimba a pole position 100 na F1

Piloto inglês da Mercedes continua a fazer história
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position para o GP de Espanha de Fórmula 1 carimbando a 100.ª vez que o piloto inglês obtém o primeiro lugar da grelha de partida para uma corrida.

O heptacampeão mundial é o primeiro da história da F1 a chegar aos três dígitos no número de ‘poles’.

A pole position de Hamilton foi obtida ao volante do Mercedes W12 com o tempo de 1m16.741s na melhor volta da qualificação deste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O líder do Mundial ganhou o duelo pela ‘pole’ a Max Verstappen deixando o Red Bull do holandês a 36 milésimos de segundo e, também, o seu companheiro de equipa, Valtteri Botas, a mais de 1 décimo.

Hamilton tem sempre dito que não está a pensar em recordes, mas não deixou também de reconhecer que esta pole position é especial.

“É para os homens e mulheres que estão na fábrica [da Mercedes], tem sido um sonho trabalhar com eles. Quem haveria de pensar no final de 2012 que chegaríamos às 100! Estou em êxtase. Esta é como a primeira!"

Na segunda linha da grelha, ao lado de Bottas, vai estar o Ferrari de Charles Leclerc, o melhor ‘dos outros’ de um top 10 cingiddo a cinco equipas.

Qualificação para o GP de Espanha de F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel