GP de Espanha: Hamilton carimba a pole position 100 na F1

  • Redação Autoportal
  • 8 mai, 15:15
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Piloto inglês da Mercedes continua a fazer história

Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position para o GP de Espanha de Fórmula 1 carimbando a 100.ª vez que o piloto inglês obtém o primeiro lugar da grelha de partida para uma corrida.

O heptacampeão mundial é o primeiro da história da F1 a chegar aos três dígitos no número de ‘poles’.

PUB

A pole position de Hamilton foi obtida ao volante do Mercedes W12 com o tempo de 1m16.741s na melhor volta da qualificação deste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O líder do Mundial ganhou o duelo pela ‘pole’ a Max Verstappen deixando o Red Bull do holandês a 36 milésimos de segundo e, também, o seu companheiro de equipa, Valtteri Botas, a mais de 1 décimo.

Hamilton tem sempre dito que não está a pensar em recordes, mas não deixou também de reconhecer que esta pole position é especial.

“É para os homens e mulheres que estão na fábrica [da Mercedes], tem sido um sonho trabalhar com eles. Quem haveria de pensar no final de 2012 que chegaríamos às 100! Estou em êxtase. Esta é como a primeira!"

Na segunda linha da grelha, ao lado de Bottas, vai estar o Ferrari de Charles Leclerc, o melhor ‘dos outros’ de um top 10 cingiddo a cinco equipas.

PUB

Qualificação para o GP de Espanha de F1:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Todos os horários do Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha no circuito de Barcelona

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS