GP de França: Hamilton voa para a 'pole' e os outros ficam a ver...

Oitava corrida do Mundial de F1 é neste domingo
Texto
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP de França deste domingo com uma exibição de luxo no Circuito de Paul Ricard pulverizando o recorde da pista francesa no atual traçado e deixando a concorrência a ver o ‘show’ – e Sebastian Vettel a ver do sétimo lugar da grelha...

A Mercedes confirmou na Qualificação deste sábado o domínio exibido em Le Castellet durante o fim de semana e ficou com a primeira linha da grelha de partida. Mas se Valtteri Bottas tinha ‘ameaçado’ a ‘pole’ durante este sábado até à Q2 – com o recorde da pista a cair em sucessão –, Hamilton fez duas saídas na Q3 que o colocaram noutra dimensão.

O piloto inglês fez 1m28.448s na sua primeira saída logo com um primeiro novo recorde a mostrar que o seu W10 voava em Paul Ricard. Bottas ficava a olhara para cima. Charles Leclerc deixava a Ferrari ainda a ver mais de baixo, pois Vettel acabou, inclusive, por abortar a sua primeira saída.

No tira-teimas derradeiro, foi Bottas quem não acabou por errar na segunda saída e ficar em hipótese de colocar em perigo a ‘pole’ (já) provisória de Hamilton. Leclerc também não conseguiu melhor do que o terceiro lugar da grelha – ficando com o Red Bull de Max Verstappen ao seu lado.

Sebastian Vettel não se saiu bem na única tentativa com que acabou por ficar na Q3 e o alemão da Ferrari acabou ‘relegado’ para o sétimo lugar da grelha com os dois McLaren a ocuparem de forma surpreendente a terceira linha à partida para este domingo.

Já Lewis Hamilton, fechou o seu espetáculo com um voo mais rápido de todos na sua segunda e última saída para pista fazendo o ‘tempo canhão’ de 1m28.319s.

Qualificação para o GP de França:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos