GP de Portugal: Hamilton admite boicote às redes sociais contra abusos

Piloto inglês está disposto a seguir ação de vários desportistas se isso ajudar
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton admitiu nesta quinta-feira que pode juntar-se ao boicote às redes sociais ao longo deste fim de semana em protesto contra os abusos que ali proliferam, "se isso ajudar a que se tomem medidas".

O piloto da Mercedes sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 assumiu esta posição na conferência de imprensa do GP de Portugal a propósito da ação que será seguida por vários desportistas.

Fique a par do programa completo do GP de Portugal de F1

Admitindo "pouco saber" sobre a iniciativa, Hamilton mostrou-se "apoiante" do boicote, como veicula a agência Lusa.

"Para mim, é claro que o racismo continua a ser uma questão em cima da mesa e acho que as redes sociais têm de fazer mais alguma coisa para o combater. Se o facto de eu fazer alguma coisa ajudar a colocar pressão nessas plataformas para lutarem contra isso, então terei todo o gosto em fazê-lo."

O inglês lembrou que também ele foi “alvo de abuso há muito, muito tempo, quando era novo, quando lia os comentários nas redes sociais” e que o combate deve começar logo em cada um: "Se deixares que essas coisas te atinjam, podes acabar com o teu dia."

Mas também “as companhias que detêm as redes sociais têm de fazer mais" no combate aos abusos: "Há algoritmos, há coisas que conseguem ver, devem tomar medidas e criar uma sociedade mais antirracista."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias