GP de Singapura: Hamilton bate Red Bull e Ferrari ao final do dia

Os três da manhã voltaram a ser os melhores à tarde, mas a ordem mudou
Texto
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Singapura de Fórmula 1 terminando esta sexta-feira à frente de Max Verstappen por quase 2 décimos de segundo e de Sebastian Vettel por mais de 8.

Este trio composto por Mercedes, Red Bull e Ferrari repetiu a presença no ‘pódio’ dos tempos dos TL2 (mudando a ordem em relação à manhã) e foi seguido pelos outros três pilotos das respetivas mesmas equipas – mas qualquer um deles já a mais de 1 segundo de distância de Hamilton.

Nesta sessão da tarde (em Portugal) que é já noite em Singapura – no horário em que vai disputar-se a Corrida – os pneus mais macios dominaram uma sessão em que a luta contra o cronómetro foi mais trabalhada na primeira parte e, depois, já se pensou mais na Corrida.

O equilíbrio entre três equipas que parecem ter condições para lutar todas pela vitória na aplicação do que têm de melhor na adaptação ao específico Circuito Citadino de Marina Bay para uma corrida noturna é evidente no desempenho por setor.

Tendo em consideração as duas sessões desta sexta-feira, regista-se que apenas a Mercedes já testou os três compostos dos pneus sendo que a Ferrari a inda não ‘calçou’ os duros e a Red Bull ainda não experimentou os médios.

Tempos dos TL2 do GP de Singapura:

Os Treinos Livres para o GP de Singapura de F1 prosseguem neste sábado sendo seguidos pela Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos