GP do Brasil: Hamilton está penalizado, mas tem o lugar da frente na sprint

Piloto da Mercedes trocou componentes no W12 e vai pagar por isso, mas só no domingo
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido da qualificação desta sexta-feira na qualificação para a corrida sprint de sábado onde vai decidir-se a pole position para o GP do Brasil deste fim de semana.

O atual vice-líder do Mundial de Fórmula 1 pulverizou a concorrência ao longo do dia sendo desde logo o mais rápido na única sessão de treinos livres e, depois, inalcançável na qualificação liderando todas as rondas e explodindo para um tempo tremenda na Q3.

Hamilton foi o mais rápido da qualificação assegurando o primeiro lugar à partida para a corrida sprint de sábado sendo o único a rodar no Autódromo José Carlos Pace no ‘segundo 7‘ com o tempo de 1m07.934s deixando Max Verstappen a distantes 0.438s.

O ‘impulso’ de Hamilton na pista de Interlagos é também o seu ‘senão’, pois o inglês da Mercedes veio para São Paulo com um motor de combustão interna novo no seu W12 e essa troca de componentes vai custar-lhe uma penalização de cinco lugares na grelha de partida.

Mas essa penalização só vai ser cumprida na grelha de partida para a corrida de domingo – que vai ser definida pela corrida sprint deste sábado. E, por enquanto, Hamilton parte da frente, com Verstappen ao seu lado na primeira linha.

Resultado da qualificação desta sexta-feira:

O programa do GP do Brasil, 19.º prova da época, prossegue neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos