GP do Canadá: Mercedes entram em cena quase 1 segundo mais rápidos

Primeira sessão de Treinos Livres no Circuito Gilles Villeneuve
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Os Mercedes entraram no GP do Canadá de Fórmula 1 a dominar a folha de tempos dos primeiros Treinos Livres com Lewis Hamilton a ‘cavar’ quase 1 segundo de distância para Charles Leclerc.

O monegasco colocou o Ferrari com o terceiro melhor tempo dos TL1 sendo o mais rápido dos que perseguiram os Mercedes. É que o segundo melhor registo da primeira sessão desta sexta-feira ficou com Valtteri Bottas e, entre Flecha de Prata, o finlandês apenas perdeu 0.147s para Hamilton.

Com Max Verstappen a colocar o seu Red Bull à frente do Ferrari de Sebastian Vettel, o top 5 destes TL1 regista, entretanto, outra diferença da primeira linha de tempos Mercedes para os adversários, pois os W10 rodaram com o composto mais macio, enquanto os três que se seguiram apenas recorreram ao pneus médios à disposição em Montreal.

Esta primeira sessão de treinos no Circuito Gilles Villeneuve ficou marcada por vários incidentes em pista, mas o encontro imediato de um Williams com uma marmota, ficou apenas pelo susto, não se sabe para quem...

O incidente mais problemático acabou por acontecer com Antonio Giovinazzi com um embate no muro a deixar danos no Alfa Romeo do italiano e tendo obrigado ao Virtual Safety Car na sessão.

Tempos dos TL1 para o GP do Canadá:

A segunda sessão de Treinos Livres é ao final da tarde desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos