GP dos EUA: se terminar como vão partir Hamilton é campeão

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP dos EUA de Fórmula 1 batendo Sebastian Vettel por 61 milésimos de segundo.

Com a penalização de três lugares na grelha de partida que tinha destinados, o piloto da Ferrari sairá do quinto lugar – a quatro de distância do adversário da Mercedes.

À partida para a Corrida deste domingo, às 19h10 (portuguesas), o inglês está em posição de revalidar o título de campeão do mundo.

Vettel terá muito por fazer para evitar esse cenário e a proximidade entre os tempos dos dois melhores da Q3 dão esperança ao alemão e a uma Corrida que promete...

Essa promessa prolonga-se para o (atualizado após a penalização de Vettel) segundo lugar da primeira linha nas mãos de Kimi Raikkonen – fazendo o terceiro melhor tempo a 70 milésimos de Hamilton – que a Ferrari colocou com ultramacios para a partida.

Valtteri Bottas não conseguiu melhor do que o quarto tempo da Q3 subindo para o terceiro lugar da grelha ao beneficiar da penalização de Vettel e ficando com o Red Bull de Daniel Ricciardo ao seu lado.

Vettel ficará a seguir na quinta posição na terceira linha da grelha fechando o grupo dos pilotos (com a exceção Raikkonen) que partirão com pneus supermacios e com o Force Idia de Esteban Ocon no sexto lugar.

Max Versatppen será o primeiro piloto a beneficiar da penalização que levará os Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley para a última fila da grelha subindo para o 13.º lugar depois de ter ficado pela Q2 – em que já não rosou depois de ter danificado o Red Bull na Q1.

Tempos da Qualificação para o GP dos EUA de F1:

Grelha de Partida (provisória) para o GP dos EUA de F1:

1 Lewis Hamilton (Mercedes)    
    2 Kimi Raikkonen (Ferrari)
3 Valtteri Bottas (Mercedes)    
    4 Daniel Ricciardo (Red Bull)
5 Sebastian Vettel (Ferrari)    
    6 Esteban Ocon (Force India)
7 Nico Hulkenberg (Renault)    
    8 Romain Grosjean (Haas)
9 Charles Leclerc (Sauber)    
    10 Sergio Pérez (Force India)
11 Carlos Sainz Jr. (Renault)    
    12 Kevin Magnussen (Haas)
13 Max Verstappen (Red Bull)    
    14 Fernando Alonso (McLaren)
15 Sergey Sirotkin (Williams)    
    16 Lance Stroll (Williams)
17 Marcus Ericsson (Sauber)    
    18 Stoffel Vandoorne (McLaren)
19 Pierre Gasly (Toro Rosso)    
    20 Brendon Hartley (Toro Rosso)

 

Comentários

Veja mais