Hamilton a postos para voltar a fazer história em Portimão

Campeão do mundo foi o mais rápido à tarde, mas Bottas ainda ficou com o melhor tempo do dia
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido na segunda sessão primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Portugal e o campeão mundial da Mercedes está a postos para voltar a atingir um marco histórico em pleno Autódromo Internacional do Algarve: o número redondo de 100 pole positions.

Se, no ano passado, o piloto inglês bateu em Portimão o recorde absoluto de vitórias em grandes prémios chegando ao triunfo 92, neste ano Hamilton procura ser o primeiro de sempre a elevar o currículo das ‘poles’ aos três dígitos.

A nuance, por enquanto, está nos tempos das duas sessões realizadas nesta sexta-feira, pois, de manhã, o mais rápido foi Valtteri Bottas tendo o finlandês da Mercedes feito aquele que acabou por ser o melhor tempo em absoluto do dia.

Mas também no ano passado Bottas dominou os treinos e a ‘pole’ do GP de Portugal acabou nas mãos de Hamilton. Vamos ver o que nos reserva este sábado, inlcuindo se o vento vai continuar a provocar problemas de aderência aos carros...

Na tarde desta sexta-feira, o inglês superou o Red Bull de Max Verstappen rodando em 1m19.837s na posta de Portimão deixando o holandês a 0.143s e o seu companheiro de equipa a 0.344s.

Tempos dos TL2 do GP de Portugal:

O programa do GP de Portugal de F1, terceira prova do calendário, prossegue neste sábado em que há qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal