Hamilton: “Até ao ano passado nunca tinha ouvido falar da Tripla Coroa”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Lusa)
Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Lusa)
Campeão do Mundo tem outros planos para além do carros depois da F1

Lewis Hamilton garante que não está interessado em seguir os passos de Fernando Alonso para além da Fórmula 1 no que respeita à conquista de títulos no desporto automóvel tendo a Tripla Coroa por exemplo concreto.

O piloto espanhol já venceu o GP do Mónaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e fará neste ano a segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis para tentar ganhar os três títulos nas três provas clássicas do automobilismo – como apenas Graham Hill conseguiu.

Hamilton diz que ‘não está para aí virado’: “Não, não. Até ao ano passado nunca tinha ouvido falar da tripla coroa. Não é algo que me preocupe particularmente. Não é algo para mim ou que queira fazer.”

Em declarações veiculadas pelo jornal «Marca» na sequência de uma ação com um patrocinador da Mercedes em Itália, Hamilton diz que, depois da F1, não pensará mais em pilotar: “Quando terminar a Fórmula 1 deixarei de pilotar para fazer outras coisas Não tenho o desejo de continuar a pilotar.”

O inglês não quererá continuar a pilotar carros, pelo menos, como tem feito até aqui, em competição. Com o seu companheiro de equipa na Mercedes, Valtteri Bottas, como exemplo nos ralis, Hamilton até deixa a porta aberta a uma experiência. Mas o seu objetivo depois da F1 passa por duas rodas.

“Gosto muito de ralis, é assombroso. Talvez um dia experimente, mesmo que não tenha qualquer prática. Mas, agora, estou mais interessado no surf ‘skydriving’e motos... MotoGP, quero experimentar uma MotoGP mesmo precisando de mais tempo em pista", afirmou o campeão do mundo de F1.

  • TEMAS:
  • Lewis Hamilton

  • Tripla Coroa

  • MotoGP

Veja mais