Hamilton cria comissão para melhorar a diversidade racial no automobilismo

Piloto britânico quer ver a F1 tornar-se mais diversificada
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

O campeão do mundo de Fórmula 1 anunciou agora a criação da ‘Comissão Hamilton’, que tem como objetivo promover a diversidade racial em todas as áreas do automobilismo.

Na coluna que assina no jornal britanico «The Sunday Times», o piloto da Mercedes revelou que o trabalho da sua comissão já começou.

“Tenho trabalhado com a Royal Academy of Engineering para a criação da 'Comissão Hamilton', uma associação de pesquisa dedicada a explorar a forma como o desporto automóvel pode ser usado como veículo para envolver jovens negros com a ciência, tecnologia, engenharia e matemática e, empregá-los nas nossas equipas ou noutras áreas da engenharia”, escreve Lewis Hamilton.

O campeão do mundo de Fórmula 1 lembrou ainda que espera que a sua comissão consiga alcançar mudanças reais.

“O tempo para banalidades e gestos simbólicos acabou. Espero que a 'Comissão Hamilton' permita mudanças reais, tangíveis e mensuráveis. Quer ver este desporto, que deu a oportunidade a um rapaz negro da classe trabalhadora de Stevenage, tornar-se diversificado como o mundo complexo e multicultural em que vivemos”, acrescentou Hamilton

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”