Hamilton: “É um dos circuitos mais desafiantes onde já estive”

Campeão do mundo conquistou a pole position para o GP de Portugal de F1
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton conquistou neste sábado a pole position para o GP de Portugal de Fórmula 1 e não deixou de classificar o circuito de Portimão como um dos mais desafiantes em que já correu.

Como exemplo desse desafio, o piloto da Mercedes contou como foi difícil bater o seu compenheiro de equipa tendo de optar por estratégia limite para consegui-lo.

“Nao consigo dizer quão difícil foi hoje. Temos um gramde carro, mas é perciso guiá-lo até ao tutano para conseguir a volta. O Valtteri [Bottas] tem sido muito rápido neste fim de semana e é preciso buscar, buscar e buscar para conseguir aquele tempo. (...) Decidi fazer três voltas para ter hipótese de batê-lo. Ele decidiu fazer uma e eu vi que isto podia dar-me uma oportunidade e funcionou. A última volta foi cada vez melhor conforma a fazia.”

Com a pista portuguesa em estreia no Mundial de F1, o campeão do mundo contou como o Autódromo Internacional do Algarve é muito exigente.

“É de peso. É um circuito mesmo, mesmo de peso... Há zonas onde não se consegue ver para onde se vai, estamos a olhar para o céu durante momentos e não há referências para perceber onde são os pontos de travagem quando se está a olhar para o céu, por isso, é um dos circuitos mais desafiantes onde já estive.

E a superfície é estranha. É muito suave e não trabalha os pneus como por exemplo Barcelona. Por isso é um enorme desafio não só fazer os pneus da frente trabalhar, mas também os de trás. Tivemos alturas em que trabalhavam os da frente, mas os de trás não e am alturas em que nenhuns pneus estavam a trabalhar.”

Lewis hamilton vai partir da +ole position para o GP de Portugal de F1 deste domingo, que é a 12.ª prova do Mundial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos