Hamilton e Verstappen estão separados por 2 décimos antes da qualificação

Luta entre os dois candidatos ao título mundial aquece
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton fechou os treinos livres para o GP de Abu Dhabi 0.214s mais rápido do que Max Verstappen.

Na última sessão antes da qualificação, o piloto da Mercedes fez a melhor volta do fim de semana até agora no Circuito de Yas Marina com o tempo de 1m23.274s.

Hamilton manteve-se na frente dos tempos como já tinha feito nos TL2 da véspera melhorando o seu desempenho já neste sábado de manhã, mas também Verstappen melhorou.

O piloto neerlandês da Red Bull diminui bastante a desvantagem que trazia de sexta-feira em relação ao inglês e conseguiu passar a rodar também no ‘segundo 23’ colocando-se a pouco mais de 2 décimos antes da sessão que vai definir a relha de partida.

As atenções centradas nos dois pilotos que lutam pelo título de campeão mundial são reforçadas na qualificação que se aguarda quando Valtteri Bottas e Sergio Pérez vão rodando com tempos cerca de meio segundo mais lentos do que Verstappen.

Em resposta a uma sexta-feira mais discreta, a McLaren respondeu neste sábado e, nestes Tl3, foi a Alpine a ficar mais para trás no segundo pelotão.

O GP de Abu Dhabi é a 22.ª e última corrida da temporada de F1. Este é o programa do fim de semana onde vai ser conhecido o campeão mundial de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos