Hamilton leva a primeira pole position do fim de semana em Silverstone

Piloto inglês da Mercedes vai partir na frente da nova qualificação sprint enm estreia no GP da Grã-Bretanha de F1
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton obteve o melhor tempo da qualificação desta sexta-feira para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 partindo no primeiro lugar da corrida sprint deste sábado. O piloto inglês da Mercedes bateu Max Verstappen na luta pelo lugar e mais rápido do fim de semana deixando o Red Bull a 75 milésimos de segundo.

A luta entre os dois foi intensa nesta segunda sessão do primeiro dia em Silverstone, que foi uma qualificação, e teve incerteza a fundir-se com a emoção, pois, Hamilton deixou o carro fugir na segunda e última saída da Q3 e ficou com a primeira volta da ronda como melhor, enquanto Verstappen melhorou na derradeira tentativa, mas a par de queixas de subviragem do Red Bull.

Feitas as contas desta qualificação à sexta-feira, Hamilton vai ficar com o ‘título’ de mais rápido do fim de semana – como acontece com quem vence a qualificação – mas isso não lhe garante a pole position para a corrida de domingo. A décima prova do Mundial deste ano estreia a experiência de grande prémio em fim de semana em formato com qualificação sprint ao sábado.

É para o primeiro lugar desta corrida sprint de sábado que andou em pista nesta qualificação e é desta qualificação sprint com duração de 100 km que sairá, finalmente, a pole position, de facto, para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana.

Verifique aqui todas as especificidades da qualificação sprint deste fim de semana

No final do que já aconteceu, com a tradicional sessão de qualificação já realizada, Hamilton conseguiu em casa, perante bancadas cheias de público em Silverstone, pôr termo ao domínio da Red Bull nas últimas três qualificações e á ausência nas últimas cinco.

Para maior alegria ainda dos britânicos nas bancadas, Geroge Russel fez o outro brilharete desta sexta-feira com um oitavo lugar na grelha de partida para a corrida sprint, que terá Valtteri Bottas (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) na segunda linha.

Resultado da sessão de qualificação desta sexta-feira do GP da Grã-Bretanha de F1:

O programa do GP da Grã-Bretanha de F1 prossegue neste sábado cm mais duas sessões na agenda.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos