Hamilton: “Não foi uma qualificação boa para mim” | AUTOPORTAL
PUB

Hamilton: “Não foi uma qualificação boa para mim”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)
Piloto da Mercedes admite que passou por muitas dificuldades neste sábado

Lewis Hamilton obteve a pole position para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 com uma condução tremenda na Q3 tirando todo o poder do Mercedes W11 na pista de Silverstone fechando este sábado com mais uma série de recordes para a história.

Mas o piloto inglês admitiu, em declarações veiculadas pelo site da F1, que se debateu com muitas dificuldades ao longo de toda a Qualificação, de que foi exemplo o pião que fez na Q2. E explicou por que nem tudo foram rosas.

“Na verdade, não foi uma sessão de qualificação boa para mim. Fiz algumas modificações para a qualificação e foi pior... tive uma inconsistência com o equilíbrio do carro e tive dificuldades. Fui para a Q2 e tive aquele grande pião, que foi o meu primeiro em muito tempo. A qualificação é confiança. Tive aquele pião e já estava em baixo. Estava com dificuldades no primeiro setor em todas as voltas.

Depois, trata-se de tentarmos recompor-nos. Na qualificação é colocar tijolo a tijolo. E diria que essa foi provavelmente a reviravolta mais difícil. O Valtteri [Bottas] estava fazer voltas cada vez mais rápidas. Por isso, ir para a Q3 com uma espécie de mentalidade renovada... Não sei como, mas com algumas tomadas de fôlego consegui recompor-me.”

O GP da Grã-Bretanha é a quara prova do mundial de Fórmula 1. A Corrida realiza-se neste domingo.

  • TEMAS:
  • Lewis hamilton

  • Formula 1

  • Gp gra-bretanha

Veja mais