Hamilton: “O meu coração quase parou”

Campeão do mundo venceu o GP da Grã-Bretanha cortando a meta com um pneu furado
Texto

Lewis Hamilton descreve, em declarações no siote da F1, as sensações por que passou quando o pneu esquerdo da frente do Mercedes furou na última volta do GP da Grã-Bretanha, qua acabou por vir a ganhar com o carro só com três rodas em condições:

“Comecei a aliviar e na reta [o pneu] esvaziou e notei que a forma se alterou um pouco. Foi uma sensação de coração nas mãos porque eu não tinha a certeza de que estava e baixo até pressionar os travões. E depois vê-se o pneu a sair da jante.

Eu só estava a guiar, a tentar manter a velocidade. Algumas vezes salta e a asa parte-se. Eu só rezava para curvar e não perder velocidade. Quase não cheguei às duas últimas curvas. Mas, graças a Deus, cheguei.

Eu voltava a acelerar para conseguir que [o carro] curvasse. Garantidamente, nunca vivi algo como isto na última volta e o meu coração quase parou.”

Hamilton lidera o Mundial de F1 com 30 pontos de vantagem sobre Valtteri Botas (Mercedes). O campeonato mantém-se em Silverstone, com o GP do 70.º Aniversário da F1 já no próximo fim de semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos