Hamilton vai abordar duelos com Leclerc com “cautela”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Piloto da Mercedes diz que ainda desconhece como se comportará em pista o adversário da Ferrari

Charles Leclerc perdeu a liderança do GP do Bahrain devido a uma falha no SF90 e o que estava a ser um fim de semana de sonho para o monegasco com a pole position e a perspetiva de uma vitória à segunda corrida pela Ferrari acabou com um terceiro lugar.

O sonho de Leclerc ficou desfeito, mas a competitividade do jovem piloto de 21 anos trazida da época passada pelo desempenho com o Sauber parece confirmada tendo incluído no Bahrain duelos ganhos com Sebastian Vettel e Valtteri Bottas para recuperar o primeiro lugar.

Leclerc só não lutou pela posição com Lewis Hamilton, que lhe tomou a liderança sem luta quando o SF90 do monegasco já ‘agonizava’ em pista e o inglês passou para a frente sem qualquer resistência.

Mas Hamilton perspetiva que, dado o desempenho de Leclerc, esses duelos estarão para acontecer na luta entre os Mercedes e os Ferrari. E, nesta altura, o campeão do mundo assume que é com “cautela” que olha para o novo piloto que passa a fazer parte das contas em pista.

“Sempre que nos deparamos com um novo piloto com quem tivemos poucas experiências a nossa abordagem é cautelosa. Não sabemos como se comportam, se são erráticos, super agressivos, mais relaxados, ou propensos ao erro”, referiu Hamilton numa citação do «Crash.net».

Hamilton frisa que não tem tempo em pista com Leclerc para ter uma opinião formada, mas as aparências são merecedoras de elogios: “Ele parece muito estável, muito leal e um piloto equilibrado pelo que posso dizer.” “Veremos ao longo da época. Ele não cometeu erros, por isso, a minha abordagem presente é a mesma que tenho com o Sebastian”, afirmou Hamilton.

“Todos os pilotos são um pouco diferentes, uns dão mais espaço do que outros, mas, por agora, não tive uma batalha roda a roda com ele. Irei perceber isso a dada altura, estou certo, quando tivermos algumas batalhas ao longo do ano como espero”, disse o campeão do mundo.

  • TEMAS:
  • Lewis Hamilton

  • Charles Leclerc

  • Fórmula 1

Veja mais