Hamilton: “Vou tentar descobrir se há uma forma diferente de fazer a corrida”

Pioto da Mercedes obteve a 'pole' para o GP da Rússia com autoridade, mas a qualificação acabou por deixar-lhe problemas para este domingo
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP da Rússia de Fórmula 1, mas o primeiro lugar da grelha de partida não é o mais vantajoso para sair entre os lugares da frente da grelha.

A juntar ao efeito de arrasto que irá sentir e partindo do lado sujo da pista, o piloto da Mercedes vai também sair com pneus macios; o que não era a sua estratégia para a Qualificação deste sábado.

Após a acidentada Q2, Hamilton acabou mesmo por ter se se remediar com os macios e foi obter a obter a pole sabendo que Max Verstappen e Valtteri Bottas sairão com os pneus médios como ele queria também.

Com este resultado na Qualificação, o líder do Mundial confessou que vai passar a noite a pensar numa forma de conseguir dar a volta a uma partida que não lhe oferece o quadro mais favorável para a sua estratégia inicialmente desejada.

“É bom estar na pole, mas aqui é provavelmente o pior lugar para se estar na pole com os carros a terem mais [efeito de] este ano. Provavelmente, vou ser passado devido ao arrasto amanhã. Os dois carros com que vou competir estarão ambos com [pneus] médios amanhã e isso vai garantidamente tornar difícil ganhar a corrida.”

“Vai ser uma luta. Não sei se isso vai obrigar-me a duas paragens... Não será provável porque o pit lane é muito lento. Por isso, só tenho de tratar bem os pneus o máximo que puder. (...) Se eles os dois [Max Verstappen e Valtteri Bottas] passarem irão embora, por isso, vou sentar-me esta noite e tentar descobrir se há uma forma diferente de fazer a corrida e tentar manter a minha posição.”

O GP da Rússia de Fórmula 1 corre.se neste domingo em Sochi e a partida para a Corrida é às 12h10.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel