Montezemolo: “Hamilton teria vencido o Mundial com a Ferrari”

  • Redação Autoportal
Luca di Montezemolo (Reuters)
Luca di Montezemolo (Reuters)

Luca di Montezemolo é inequívoco na sua opinião sobre a superioridade que Lewis Hamilton teve na temporada 2018 da Fórmula 1. O antigo presidente da Ferrari afirmou que o piloto inglês da Mercedes teria ganho o título na mesma se tivesse estado ao volante de um dos caros da equipa de Maranello.

“Este ano, Hamilton fez a diferença realizando a melhor época desde que corre. Também teve momentos menos bons e entrou um pouco em crise, mas, este ano, com a Ferrari, teria ganho. E não o digo para diminuir [Sebastian] Vettel, que tem todas as oportunidades para se reerguer com um carro competitivo”, afirmou Montezemolo, numa citação da «Gazzetta dello Sport» do «Politica nel Pallone».

O antigo líder da Ferrari afirma mesmo que é preciso proteger o piloto alemão para que ele obtenha os resultados possíveis: “Vettel cometeu alguns erros decisivos para o Mundial, mas é preciso fazer tudo para mantê-lo motivado.”

“É um piloto de primeiríssima categoria e sempre próximo da equipa. Vive um momento de frustração e é preciso apoiá-lo, ainda por cima com a chegada de um jovem muito forte e com um grande futuro”, disse Montezemolo sobre Charles Leclerc dizendo que a Ferrari “precisa de ser uma equipa unida”.

Comentários

Veja mais