Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Onde está a culpa no acidente entre Hamilton e Albon? Veja e diga

  • Redação Autoportal
Incidente entre Albon e Hamilton (Reprodução Twitter F1)
Incidente entre Albon e Hamilton (Reprodução Twitter F1)
Novo choque entre dois pilotos, agora no GP da Áustria, volta a gerar polémica

O GP da Áustria de F1, prova de abertura da nova temporada, ficou marcado pelo acidente entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Alexander Albon (Red Bull) quando os dois pilotos lutavam pelo segundo lugar.

Esta foi a segunda vez nas últimas três corridas realizadas na F1 que os dois chocaram na disputa por uma posição - depois do embate entre ambos no GP do Brasil de 2019.

Desta vez, a história repetiu-se na Áustria, a cinco voltas do final, quando Albon tentou ultrapassar Hamilton por fora.

O choque aconteceu quando o tailandês já tinha conseguido colocar parte do seu Red Bull à frente do Mercedes, naquela que era também a trajetória ideal para Hamilton.

Nas imagens, não se vê o inglês a fazer qualquer movimento de volante que pudesse provocar o choque. Mas o que é um facto é que este aconteceu com Albon já mais na frente dos dois - e o embate foi entre a sua roda traseira e a dianteira do inglês.

Os comissários da corrida consideraram Hamilton responsável pelo acidente que levou Albon a abandonar mais tarde a corrida e penalizaram o campeão do mundo com 5 segundos - o que o relegou do segundo para o quarto lugar,

E o leitor, o que acha da responsabilidade do acidente? Albon arriscou de mais e acabou por 'apanhar' com Hamilton, ou o inglês devia ter dado a posição ao piloto da Red Bull que já lá estava? E se foi culpa do homem da Mercedes, a penalização foi justa, ou pecou por pequena?.

Veja as imagens do incidente entre Albon e Hamilton divulgadas pela F1 e diga de sua justiça na caixa comentários do post no nosso Facebook.

  • TEMAS:
  • Lewis Hamilton

  • Alexander Albon

  • GP da Áustria

Veja mais