Vídeo: Hamilton lança farpas a Verstappen antes da corrida

Texto

Max Verstappen e Lewis Hamilton preparam mais uma etapa do duelo pelo título mundial de Fórmula 1 no GP da Rússia deste fim de semana e antes das apostas que cada um vai fazer em pista, a competição entre ambos mantém-se com trocas de palavras para ‘bom entendedor’.

A disputa entre o líder do campeonato e o campeão mundial em título atingiu um ponto dramático no passado GP de Itália com o acidente que deixou ambos fora de prova e o neerlandês da Red Bull com uma penalização na grelha reservada para corrida deste domingo.

Os treinos desta sexta-feira mostraram, entretanto, que os Mercedes estão um pouco à frente na competitividade e a Red Bull decidiu, inclusivamente, trocar o motor do carro de Verstappen com a respetiva penalização que o deixa no final da grelha.

Mas não é por, em teoria, estarem bem distantes quando partirem para a corrida em Sochi que a temperatura desce entre os dois pilotos e Hamilton não deixou de deixar recados que terão o seu adversário direto como alvo, a começar pelo animal que gostaria de ter: “Seria um T-Rex. Se alguém se meter comigo ponho-o a comê-los a todos.”

E os recados em relação ao que espera para o que falta do campeonato continuaram: “Lembro-me de como foi quando lutei pelo meu primeiro mundial e agora estou a lutar, para aí pelo décimo. Tenho consciência da pressão que vem daí e as experiencias por que passamos. Posso compreender isso. O importante é que continuemos a correr de foram dura, mas justa.”

Neste campeonato de palavras em que a reportagem da «TVI» não se esquece de frisar a ironia que Verstappen teve para com o nervosismo que possa sentir, o piloto da Red Bull voltou a discordar a penalização pelo acidente m Monza, mas também, não quis dar muita importância ao assunto: “Fiquei um pouco surpreendido, mas, no final do dia, são eles que decidem, não preciso de concordar. Claro que não é o ideal, mas não e o fim do mundo.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos