Mundial de Ralis 2022: Ogier na Toyota a meio tempo, M-Sport com Breen na era híbrida

  • Redação Autoportal
  • 10 out, 12:22

Campeão francês prepara final da carreira com o novo Yaris Hybrid Rally 1

O título de campeão mundial de Ralis de 2021 ainda está em acesa disputa entre os dois pilotos da Toyota Sébastien Ogier e Elfyn Evans, mas os contornos da época de 2022 que vai marcar uma nova era do WRC já estão a ser definidos no que ao alinhamento dos pilotos respeita, nomeadamente em relação à equipa japonesa e à M-sport com os seus Ford.

O Mundial de Ralis de 2022 não só introduzirá novas especificações técnicas regulamentares numa nova classificação de Rally 1 para deixar a competição mais acessível ao privilegiar os componentes de produção, como esta nova categoria marca a estreia de motorizações híbridas neste campeonato.

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A Toyota Gazoo Racing World Rally anunciou que em 2022 vai competir com três Toyota Yaris Hybrid Rally 1 e que Sébastien Ogier continuará na equipa, mas não fará todas as provas. Os dois carros que vão lutar pelo Mundial de Pilotos serão para Elfyn Evans e Kalle Rovanpera, que “renovaram o seu contrato com a equipa”.

“Sébastien Ogier, também irá continuar a competir em provas específicas, enquanto se prepara para terminar a sua longa e bem sucedida carreira nos ralis” e irá dividir o Yaris Hybrid Rally 1 ao longo do calendário com Esapekka Lappi.

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Na M-Sport Ford, o anúncio foi o de que a equipa britânica vai competir em 2022 com o novo Ford Puma Hybrid Rally 1 e a estreia do Puma híbrido de rali será feita por Craig Breen. O piloto irlandês deixa a Hyundai e chegou a comprometeu-se com a M-Sport Ford para as épocas de 2022 e 2023

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