WRC: M-Sport sacrificará título de Construtores pelo de Ogier

  • Redação Autoportal
Sebastien Ogier e Julien Ingrassia no pódio
Sebastien Ogier e Julien Ingrassia no pódio.

Créditos: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

O diretor da M-Sport afirmou que vai apostar todas as fichas na revalidação do título de Pilotos no Mundial de Ralis por Sébastien Ogier estando disposto a sacrificar as hipóteses que ainda tem de voltar a ganhar o campeonato de Construtores.

A Toyota lidera o WRC entre os Construtores com 331 pontos, mais 12 do que a Hyundai e mais 25 do que a M-Sport, quando estarão 43 ainda em disputa no Rali da Austrália do próximo fim de semana que fecha o Mundual de Ralis de 2018.

Malcolm Wilson assume a aposta no campeonato de Pilotos: “No que nos diz respeito o [campeonato] de Construtores foi-se. Estamos a colocar todos os recursos na manutenção do campeonato de Pilotos. É onde todos os nossos esforços estão agora focados”, afirmou o líder da M-Sport citado pelo «Motorsport.com».

Sébastien Ogier (com o Ford Fiesta da M-Sport) comanda o Mundial de Pilotos com mais três pontos do que Thierry Neuville (Hyundai i20) e mais 23 do que Ott Tänak (Toyota Yaris) – com um máximo de 30 pontos para obter.

Ogier chega à Austrália como favorito e à procura do sexto título de campeão consecutivo no WRC depois de quatro pelao Volkswagen e o do ano passado pela M-Sport, de onde sairá no final da época para representar a Citroën em 2019.

Wilson só tem elogios para com o piloto francês: “Nunca vi tal força mental ou abordagem tão completa em todas as direções possíveis. Ele e o Julien [Ingrassia, co-piloto de Ogier] fazem tudo – e isso significa a mais pequena coisa – para conseguirem o máximo de desempenho que possam ter.”

“Eu nunca vi nada como eles e não se esqueçam que tivemos por cá o Carlos Sainz”, afirmou o diretor da M-Sport.

Comentários

Veja mais