GP da Malásia: Márquez sofre penalização de seis lugares

  • Redação Autoportal
Marc Marquez (Lusa)
Marc Marquez (Lusa)

Marc Márquez foi punido com uma penalização de seis lugares na relha de partida para o GP da Malásia de MotoGP perdendo a pole position e sendo relagando para a sétima posição na partida para a penúltima prova da temporada

As incidências que marcaram a Qualificação não pararam pela forte chuva que adiou em mais de uma hora a sessão, com os comissários agora a punirem o campeão do mundo por condução “irresponsável” ao rodar de forma lenta na pista perturbando outro piloto (Andrea Iannone).

Márquez (Honda) tinha sido o mais rápido na pista molhada de Sepang na Qualificação, apesar de uma queda, deixando Johann zarco (Tec3 Yamaha) - que passa para a «pole» - e Valentino Rossi (Yamaha) com os outros dois lugares na primeira linha

Andrea Dovizioso (Ducati) também caiu e não conseguiu melhor do que o quinto tempo ficando pela segunda linha da grelha entre Andrea Iannone (Suzuki) e Jack Miller (Pramac Ducati).

Com a relegação de Márquez para o sétimo lugar da grelha, Danilo Petrucci (Pramac Ducati) sobre também a segunda linha da grelha.

A previsão para domingo da repetição do mau tempo que ocorreu neste sábado levou a organização a antecipar os horários das Corridas.

Tempos da Qualificação para o GP da Malásia de Moto2:

Comentários

Veja mais