GP das Américas: Márquez faz sete em sete no COTA

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez conquistou a pole position para o GP das Américas, em Austin (EUA), a terceira prova do Mundial 2019 de MotoGP com grande autoridade.

Mais uma vez, com grande autoridade. O campeão do mundo da Honda deixou Valentino Rossi a 0.273s em concreto e, no panorama geral, Márquez voltou a mostrar que no Circuito das Américas só ele é que manda, mesmo, fazendo a sétima ‘pole’ nas sete edições deste grande prémio.

O italiano da Yamaha tem com consolação ter conseguido a melhor Qualificação da época com o segundo lugar da grelha numa primeira linha que é fechada por Cal Crutchlow (LCR Honda).

Razões para festejar teve também Pol Espargaró obtendo o melhor resultado da temporada em Qualificação para a KTM com o quinto lugar da grelha, entre Jack Miller (Pramac Ducati) e Maverick Viñales (Yamaha) na segunda linha.

O segundo piloto com uma KTM foi Miguel Oliveira, que partirá da sexta linha da grelha. O piloto português da satélite Tech3 fez o oitavo tempo da Q1 e bateu com motos iguais Johann Zarco e Yafizh Syahrin.

Veja mais